quinta-feira, 24 de abril de 2014

SEMANA DA PÁSCOA

O trabalho sobre a Páscoa iniciou-se com os estudantes, em sala de aula, ainda no dia 07 de abril, com histórias, jogos da memória, observação dos símbolos da Páscoa e seus significados, brincadeiras, decoração da sala de aula e da escola com a toquinha do coelho, cenouras, etc.
No dia 14 iniciou-se a Semana da Páscoa com várias atividades: neste dia a Secretaria Municipal de Educação presenteou as crianças com brinquedos infláveis, recreacionistas da Happy Day Eventos, e deliciosos doces que foram entregues pelo Prefeito Municipal senhor Luiz Ângelo Poletto e a Secretária Municipal de Educação senhora Rosângela Matté Poletto.
No dia 15 as crianças participaram de uma sessão de cineminha com pipoca e assistiram os desenhos infantis: TURMA DA MÔNICA EM: UM CONTO DE PÁSCOA e COELHINHOS ENGRAÇADINHOS.
No dia 16 os estudantes participaram de diversas brincadeiras como: Toca do Coelho, Coelhinho Sai da Toca, Organize os Ovos, Ovo Choco, Jogo da Memória, Ache o Par, Coelhinho Mandou, etc...
No dia 17 as crianças ganharam algodão doce, caçaram ovinhos e as professoras pintaram seus rostinhos de coelhinho.
Foi uma semana muito legal e divertida. Todos adoraram.













































quarta-feira, 9 de abril de 2014

QUE LEGAL! 

AULA DE CULTURA AFRO-BRASILEIRA COM O PROFESSOR BAHIA.







         Hum, que sobremesa gostosa!


         No dia 04/04/2014, depois do lanche, as crianças do Maternal II comeram deliciosas jabuticabas. Para algumas crianças que provaram a fruta pela primeira vez, foi uma descoberta maravilhosa.




terça-feira, 1 de abril de 2014



SER CRIANÇA É...

Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias,
Ser criança é comer algodão doce e se lambuzar.

Ser criança é acreditar num mundo cor de rosa.
Cheio de pipocas
Ser criança é olhar e não ver o perigo.
Ser criança é sorrir e fazer sorrir.
Ser criança é chorar sem saber porque.
Ser criança é se esconder para nos preocupar.
Ser criança é pedir com os olhos.
Ser criança é derramar lágrima para nos sensibilizar.
Ser criança é isso e muito mais.
É nos ensinar que a vida, apesar de difícil,
Pode tornar-se fácil com um simples sorriso.
É nos ensinar que criança só quer carinho e afeto.
É nos ensinar que, para sermos felizes,
Basta apenas olharmos para uma criança.















PROJETO ADAPTAÇÃO ESCOLAR

O ingresso na vida escolar representa um passo muito importante para o desenvolvimento da criança, seja no aspecto social ou emocional, é um período muito delicado pois envolve toda a comunidade escolar.
A escola será o local onde a criança irá se socializar, desenvolver a coordenação motora, a percepção, a lateralidade, desenvolver a linguagem, o pensamento lógico, aprender músicas, lidar com a diversidade e elevar sua auto-estima além de muitos outros aspectos.
Além de tudo isso ser proporcionado pela escola o professor irá proporcionar também um ambiente acolhedor, cheio de afeto, amor e limites tornando a adaptação mais fácil.
Para tornar todo o processo de adaptação mais tranquilo no início do mês de março a escola realizou reuniões com os pais de todos os estudantes para explicar as fases do desenvolvimento, a rotina escolar e repassar outros recados importantes para todo o ano letivo.