quarta-feira, 25 de junho de 2014

A FESTANÇA JÁ COMEÇOU NO ARRAIÁ DA ESCOLA PINGO DE GENTE!

Para comemorar São João, os estudantes das turmas do Maternal I, realizaram uma bonita e animada Festa Junina com muita comida e danças típicas. Tava bom dimais da conta, sô!!!












CORPUS CHRISTI

   Festa católica celebrada 60 dias após a Páscoa é realizada na quinta-feira e tem como costume unir e reunir as pessoas para ornamentar as ruas com tapetes coloridos feitos com serragem e outros materiais, também une a população para participar das procissões que acontecem pelas vias públicas onde se "testemunha publicamente a adoração e a veneração para com a Santíssima Trindade."




segunda-feira, 16 de junho de 2014


COPA DO MUNDO





VAMOS TORCER PELO BRASIL!













SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Na idade escolar, as crianças estão “conhecendo o mundo”, sentindo, observando, identificando-se e envolvendo-se cada vez mais com o meio em que vivem. Aproveitando a curiosidade peculiar desta faixa etária é imprescindível que a questão do meio ambiente seja trabalhada de forma interdisciplinar  para que as crianças conheçam e valorizem as leis da natureza, e acima de tudo aprendam a cuidar dos nossos recursos naturais promovendo o desenvolvimento sustentável e despertando a consciência pela preservação. Precisamos plantar a semente da conscientização desde já, para que as crianças de hoje sejam os conscientes adultos de amanhã. 








DIA DO DESAFIO