quinta-feira, 17 de setembro de 2015



SEMANA FARROUPILHA

 

       A Semana Farroupilha é um evento festivo da Cultura Gaúcha, que se comemora de 7 a 20 de setembro com desfiles em homenagem a líderes da Revolução Farroupilha. O evento lembra o começo da Revolução Farroupilha, a mais longa revolução do Brasil, que durou quase dez anos e tinha como ideal liberdade, igualdade e humanidade. A Semana Farroupilha é uma semana que todos gaúchos vão pras ruas comemorar, tomando um chimarrão e celebrando com desfiles, shows e se caracterizando de forma adequada. Com as moças de vestido de prenda e os homens de bombacha, lenço, guaiaca, chapéu...
         A fim de cultivar as nossas tradições realizamos nesta semana tão importante da história dos gaúchos, uma mateada na Escola, um momento onde as crianças vivenciaram a cultura de nosso povo com muito entusiasmo e alegria!!! 








terça-feira, 1 de setembro de 2015

Semana da Pátria

 Brasil: país rico em diversidade onde cada um possui o seu jeito de ser.
Para homenagear o nosso país nesta semana tão importante em nossa história, nossos estudantes, representados pela turma do Pré I, turno da manhã, realizaram a abertura da Semana da Pátria com música “Tempo de Ser Feliz”, expressando o desejo de que tenhamos um amanhã sem medo, mais humano e em paz sem crianças pelas ruas, com um futuro feliz!
    Parabéns a todos pela belíssima apresentação. 






Algumas atividades desenvolvidas durante a semana:

















Lendas, parlendas, trava- línguas e histórias que mechem com a imaginação e ajudam a difundir a cultura do povo Brasileiro.  Vamos juntos passear pelo Brasil e conhecer o nosso Folclore!