segunda-feira, 11 de maio de 2020

ATIVIDADES REALIZADAS DE 27 A 30 DE ABRIL DE 2020 COM AS CRIANÇAS DO MATERNAL II

Atividade 1:
Os números fazem parte do cotidiano das pessoas, e estão inseridos em nosso contexto social.
Seja para aprender quantidade ou entender a relação dos números com idade, peso e altura, o ensino da matemática se faz necessário já na educação infantil, pois nessa idade elas começam a exercer o raciocínio lógico matemático e a compreender conceitos importantes nesta área.
Por isso propomos como primeira atividade da semana um jogo, que vocês tenham em casa. Ex: memória, quebra cabeça ou até mesmo um jogo da velha.




 






 







 

 

Atividade 2:
Desenvolver o autoconhecimento, sobre o corpo humano, identificando e nomeando as partes do corpo. Proporcionar à criança a apropriação de sua identidade.
• Sugerimos a vocês pais que cantam com as crianças as músicas da Formiguinha e Palminhas a fim de que as crianças localizem as partes do corpo.
FORMIGUINHA
Fui no mercado comprar café, veio a formiguinha e subiu no meu pé.
E eu sacudi, sacudi, sacudi, mas a formiguinha não parava de subir.
Fui no mercado comprar um giz, veio a formiguinha e subiu no meu nariz,
e eu sacudi, sacudi,sacudi, mas a formiguinha não parava de subir.
Fui no mercado comprar mamão veio a formiguinha e subiu na minha mão,
e eu sacudi, sacudi, sacudi, mas a formiguinha não parava de subir.
Fui no mercado comprar jerimum veio a formiguinha e subiu no meu bumbum,
e eu sacudi, sacudi, sacudi, mas a formiguinha não parava de subir.
Palminhas
Palminhas, palminhas
Nós vamos bater
Depois, as mãozinhas
Pra trás esconder.
Para cima ,pra baixo
pra frente, pra trás
bem forte, bem fraco
pra lá e pra cá.
• Conversar com as crianças na frente de um espelho mostrando a eles as partes do corpo, em seguida pedir para que a criança desenhe um desenho da sua própria imagem. Divirtam-se em frente ao espelho! é uma atividade de auto conhecimento. Podem fotografar a família juntos lado a lado, para comparar altura, cor dos olhos, cabelo, maior e menor e muito mais.
 

 

 

 

 


 

 
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário