quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

APRESENTAÇÃO DE ENCERRAMENTO
DO ANO LETIVO 2015

As pessoas são diferentes. Cada pessoa tem uma forma de ver e entender o mundo a sua volta. Isto depende da personalidade, da bagagem cultural e social de cada um.
Para você viver bem com as outras pessoas é preciso, em primeiro lugar, saber lidar com as diferentes culturas, religiões e opções. Para que isso aconteça é preciso que as crianças vivenciem a diversidade e se coloquem no lugar do outro desde cedo.
Brancos, negros, orientais; de cabelos lisos e enrolados, loiros e morenos; altos e baixos; magros e gordinhos. Em todas as salas de aula há alunos com essas características. Essa diversidade é importante, pois é convivendo com ela que as crianças aprendem a respeitá-la. O respeito e a valorização da diversidade ocorre naturalmente quando as crianças têm bons exemplos em casa e na sala de aula.
Apresentar a cultura de outros países e povos (suas roupas, suas músicas, suas comidas etc.) ajuda as crianças a perceber que pelo mundo afora existem coisas diferentes das que elas conhecem, mas que nenhuma é melhor que a outra, são apenas diferentes. 
O trabalho com o tema diferenças foi realizado durante todo o ano letivo em nossa escola, dentro do Projeto: Diversidade, e culminou no último dia 04 de dezembro com uma belíssima apresentação dos nossos pequenos estudantes. 

Foi lindo! Parabéns a todos nossos estudantes, profissionais envolvidos e pais que abrilhantaram essa noite!






Nenhum comentário:

Postar um comentário